O PT CONTINUA SEGUINDO A CARTILHA GRAMSCISTA E AGORA QUER ALIENAR OS NOSSOS JOVENS

Falando de forma resumida, o Gramscismo, desenvolvido pelo marxista italiano Antonio Gramsci, prega uma mudança cultural na sociedade em direção ao socialismo. Gramsci acreditava que, mudando a forma como a cultura era ensinada e, principalmente, escolhendo a dedo o que deve ser ensinado ao povo, uma revolução comunista poderia ser colocada em prática no futuro, pois, assim, as pessoas já teriam sido doutrinadas sem nem ao menos perceber.

Pois bem, e o PT, sempre ele, toma mais uma atitude nessa direção. Dessa vez é com a reforma curricular que pretende implementar no ensino brasileiro. Se isso for adiante, a formação dos nossos jovens estará seriamente comprometida. A capacidade de elaborar um pensamento crítico só é desenvolvida a partir do que aprendemos, mas quando aprendemos somente visões e posições defendidas por um lado, não há debate. Não há discussão. Passa a não haver mais o conflito de ideias, tão importante para o nosso crescimento pessoal e coletivo.

É a partir da troca de opiniões que chegamos a outros patamares, mas o que o PT planeja é que as pessoas, em momento algum, discordem do que eles pregam como verdade. Assim, garantindo que os jovens serão doutrinados sob essa ótica, terão a certeza de que em um futuro próximo as escolas formarão cabos eleitorais petistas. Isso não é educação, isso é imposição de ideias. Isso é ditadura!