PRTB oficializa apoio à reeleição de Lauro Michels

O PRTB oficializou nesta segunda-feira (14) apoio ao plano de reeleição do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV). O evento, realizado em restaurante da cidade, contou com a presença do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix; do coordenador do partido na macrorregião do ABC, Marcos Thomazini; e dos integrantes do diretório de Diadema.

Segundo Fidelix, o PRTB quer se reestruturar em Diadema dentro de uma administração que se consolida a cada dia. “Respeitamos o pensamento de nossa base, que escolheu como opção Michels, que demonstra a cada dia que vem realizando boa obra e construindo a recandidatura neste momento. Precisamos nos estruturar dentro de uma administração que, futuramente, poderá se consolidar ainda mais e com um posicionamento que consideramos ser o ideal para a sociedade”, pontuou Fidelix.

Michels afirmou que, apesar de o PRTB não ter representatividade na Câmara de Diadema, Fidelix é uma figura pública muito conhecida e que está sempre no cenário eleitoral. “Levy é carismático. Apesar de, na cidade, o PRTB não ter nenhum representante do PRTB no Legislativo, a figura do Levy é muito boa. Tem alguns eleitores que o amam e outros que o odeiam, mas a vida é assim. Nem Jesus Cristo agradou a todos. Porém, tem uma gleba grande que o ama e é essa gleba que quero conosco”, destacou o prefeito.

Segundo Fidelix, o partido trabalha para eleger de dois a três vereadores em Diadema nas eleições de 2016 – em 2012 o partido teve 13 candidatos, mas nenhum se elegeu. “Estamos aferindo a executiva local e nossa realidade é bem melhor agora do que em 2012. Estão adentrando vários filiados e creio que vamos ter aqui boa surpresa.”

Quanto à participação do PRTB no governo e possível indicação do candidato a vice, Michels afirmou que está ocorrendo a construção do projeto político para sua reeleição. Segundo o prefeito, a participação no governo é legítima para todo ente que tem representatividade política. “Tem muita gente que quer indicar o (candidato a) vice. Porém, o projeto tem de se consolidar. Tem o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que é padrinho do projeto. Fui o único da região que apoiou o governador e ele tem um compromisso conosco. Vamos reunir a base e tirar um nome (vice) que congregue a todos”, destacou.

No ABC
Na região o PRTB fechou apoio às candidaturas do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) em São Bernardo; do ex-vereador Paulinho Serra (PSDB) em Santo André; do ex-prefeito Adler Teixeira, o Kiko (PSB), em Ribeirão Pires; e do prefeito de Rio Grande da Serra, Luis Gabriel da Silveira, o Gabriel Maranhão (PSDB), que buscará a reeleição no ano que vem. Em São Caetano, Lucia Dal’Mas é pré-candidata do partido à prefeitura.

Reprodução: Diário Regional (Diadema – 15/12/2015)