Raimundo Tavares troca PMDB pelo PRTB reforçando a chapa de federal em 2018

Repórter Monteirópolis

 

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Junqueiro, Raimundo Tavares, que foi presidente do Ipaseal no governo Collor, definiu que vai assinar a ficha do PRTB em Alagoas, em ato que terá como abonador o presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, que virá à Maceió para no Lagoa da Anta prestigiar esse ato.

Tavares é filho do ex-governador José Tavares, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Segundo Adeilson Bezerra, ‘o ex-prefeito e ex-deputado estadual poderá ser o carro chefe do grupo de candidatos a deputado federal pela credibilidade que o Raimundo Tavares tem’. Para isso, ele estará deixando o PMDB.

O PRTB vai lançar uma chapa para estadual bastante forte com chance de eleger cinco deputados estaduais. Na próxima sexta-feira, 17, o presidente Adeilson Bezerra fará mais uma reunião para apresentar novos nomes para a chapa de estadual do partido. Pelo menos dez nomes serão apresentados. Segundo ele, só entra no PRTB com o aval dos outros demais candidatos.

Quem confirmou a vinda é o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro, filiado ao PMDB, mas tudo indica que irá para o PRTB para ser candidato a deputado estadual. Outra força que vem de Penedo é o ex-vereador e suplente de deputado Cidoca, filho do ex-governador Moacir Andrade que troca o PSD pelo PRTB.

Adeilson Bezerra informou, que a chapa estadual vem muito forte. Por exemplo, Toninho Lins, ex- prefeito de Rio Largo; advogado Lelo Raposo – filho do ex-vereador Zé Marcio por Maceió; ex-prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente; ex-prefeito de Pilar, Oziel Barros; Davi Maia – que vai deixar o Democratas e é filho do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; ex-deputado Marcos ferreira – deixa o PSDB; o vereador por Marechal Deodoro, Jorge Mello – filho de Euclydes Mello e sobrinho do senador Collor; Marcos Rebolo, vereador em Atalaia; Breno Albuquerque – filho do ex deputado Dudu Albuquerque e sua mãe é secretária do governo Rogério Teófilo e Gilmar Dentista, de Santana do Ipanema.

Também, segundo Adeilson Bezerra duas mulheres,  ex-prefeitas Conceição Tavares (Traipu) e Ângela Garrote (Estrela de Alagoas) tem conversado. Garrote vai primeiro conversar com o senador Benedito de Lira, onde é da sua tropa de choque. Ela reelegeu o seu filho Arlindo Garrote prefeito e ainda elegeu bem o seu outro filho, Toninho Garrote, vereador de Palmeira dos Índios.

A chapa federal, disse Bezerra também vem forte com ampla chance de eleger um ou dois federais. Até o momento, são postulantes: ex -deputado estadual Dudu Albuquerque (Arapiraca), vereadora Camila Brasil (Atalaia), o primeiro suplente Val Amélio, que assumiu quatro meses a Câmara Federal; o advogado Aderval Tenório (segundo suplente de Delmiro Gouveia) professor Carlos da Educação de Penedo, ex-vereador e candidato derrotado como vice.

E ainda existe entendimento de puxar o Ricardinho Santa Rita, uma das joias do PMDB e no momento, tendo um bom destaque na assessoria de ministérios onde trabalhou com ministro Helder Barbalho; a senadora Katia Abreu e o ex-ministro do Turismo, alagoano Vinicius Lages.

FONTE: Repórter Monteirópolis